27 janeiro 2006

Thunderbird - Datas de Email

Se você usa o Thunderbird com certeza já se deparou com aquele monte de e-mail que chega sem a data, mostrando apenas a hora em que foi enviado! Isso é chato né?! Bom se você não acha, tudo bem, mas eu acho!

Procurando saber o porque disso, descobri que o Thunderbird por default (padrão de frabrica) não mostra a data quando o e-mail chega no mesmo dia em que você o lê! Se o e-mail foi enviado hoje e você já o abriu hoje mesmo, o Thunderbird não mostrará a data! Sacou?!

Eu, particularmente, não gosto disso! E quis alterar esse parametro!
Então vamos aprender a alterar isso!

Abra o bloco de notas do windows (ou qualquer editor para fazer um Java Script)!
Escreva:

user_pref("mail.ui.display.dateformat.today", [value]);

onde o "value" você altera para 0, 1, 2, 3 ou 4:

  • 0 - 10:23 AM
  • 1 - Friday, December 31 2003 10:23 AM
  • 2 - 12/31/1999 10:23 AM
  • 3 - 12/1999 10:23 AM
  • 4 - Fri 10:23 AM

Salve como user.js (presta atenção, não vai salvar como user.js.txt q não funciona!) na pasta do seu perfil do thunderbird!

No windows:
C:/documents and settings/[seu nome de usuario do windows]/dados de aplicativo/thunderbird/profiles/[seu profile, se vc naum tem salva dentro dessa pasta com um monte de numero e letras mesmo]

É isso ai!

2 comentários:

Daniel Oliveira disse...

Cara, funcionou mesmo, valeu pela dica, era a unica coisa que eu naum gostava... :mrgreen:

Anônimo disse...

Só um detalhe, precisa substituir o "[value]", e não apenas o "value".

Comigo só assim funcionou.

A regra ficou:

user_pref("mail.ui.display.dateformat.today", 2);


Abraços